5 canais de Youtube essenciais para o compartilhamento
[ editar artigo]

5 canais de Youtube essenciais para o compartilhamento

Na era da informação e do aprendizado, trago aqui a sugestão de 5 canais de Youtube essenciais para o compartilhamento capazes de demonstrar o vínculo do conteúdo com o marketing de engajamento.

Não podemos negar que a era do compartilhamento traz aprendizado democratizado, isso porque existem canais que realmente se preocupam em entregar conteúdo de relevância. E não são poucos. São inúmeros os canais, em diferentes nichos, que trazem aprendizado para públicos variados e de realidades socioeconômicas diversas.

Por que compartilhar conhecimento em suas redes de comunicação? Conhece a expressão "fale-me com quem andas que lhe direi quem és"? O princípio de compartilhamento também determina quem é você ou como sua personalidade se posiciona sobre inúmeros assuntos. É bom lembrar também que empresas também se comportam como pessoas.

Veja este vídeo sobre como criar conteúdo de relevância em seu canal de Youtube:

Listo aqui agora 5 canais de Youtube que são essenciais para o compartilhamento. Vale ressaltar que se levarmos em conta somente a quantidade de inscritos, isso não determina a relevância do canal. O poder de informação que este canal traz aos seus nichos, e a audiência associada a isto faz tal relevância ser reconhecida pela audiência. E neste aspecto, usando de critérios qualitativos, trago aqui minhas sugestões:

Observação: perceba que a produção de vídeo vinculada aos canais são executadas por profissionais. Isso porque hoje em dia o internauta também é seletivo quanto ao que lhe interessa. Produção se tornou, portanto, fator fundamental para iniciar o interesse do público.

1) Endeavor Brasil - um canal voltado ao empreendedorismo e desenvolvimento empresarial. Uma série de palestras com empreendedores de destaque na sociedade estão disponíveis no canal. Este recurso traz experiências capazes de qualificar os empreendedores, criadores de conteúdo ou mesmo educadores em diferentes áreas. Cases de sucesso são abordados e personalidades compartilham reflexões sobre suas jornadas no empreendedorismo e repertório empresarial.

2) Café Filosófico CPFL - uma parceria de produção de vídeos entre a TV Cultura e o Instituto CPFL compartilha palestras e produções de televisão que abordam o conhecimento filosófico gerado por nomes como Leandro Karnal, Luiz Felipe Pondé, Mário Sérgio Cortella, Clóvis de Barros Filho, entre tantos outros educadores de renome nacional abordando filosofia e política sobre prismas diversos.

3) Minha vida -  canal de saúde e bem-estar que se propõe a ajudar o público a adotar hábitos saudáveis, incentivando alimentação equilibrada, além de trazer também educadores compartilhando atividades físicas, no intuito de prevenir doenças e até prestar mais atenção na sua família. Com poucos inscritos, mas uma taxa de visualizações altíssima, o canal é vinculado ao site homônimo dando força de conteúdo ao projeto de marketing como um todo.

4) Rádio Jovem Pan - canal vinculado ao portal de notícias de grande expressão nacional. A Jovem Pan trouxe para o Brasil o conceito de televisão web compartilhada ao universo do rádio. A programação do rádio é seguida com transmissão e direção de vídeo que privilegiam o ouvinte envolvendo-o ao Youtube. No canal você encontra as análises contemporâneas da política, economia, informações jornalísticas e cultura com jornalistas de renome nacional como Vera Magalhães, Joice Hasselmann, Cláudio Tognolli, Marco Antonio Villa, Carlos Andreazza, Marcelo Madureira, entre tantos outros nomes de credibilidade.

5) Omeleteve - Canal de Youtube voltado para cultura pop trazendo referências e novidades sobre cinema, quadrinhos, games, música, séries de televisão e literatura focando compartilhamento de informação por vídeos produzidos e lives de transmissão ao vivo ou simultânea de eventos.

Quero lembrar que estes canais não são avaliados apenas pela quantidade de visualizações, mas pela relevância que eles retém em suas produções e a audiência qualificada por um público dirigido.

É isso aí. Mande seus comentários e mensagens. Abraços!

Marketing de Engajamento
Rafael Cardoso
Rafael Cardoso Seguir

Um cidadão que deixou de ser passivo para trazer luz e ambiente à discussão social e político.

Continue lendo
Indicados para você