Beracode e NExperts: a solução ideal para seu marketing de conteúdo
[editar artigo]

Beracode e NExperts: a solução ideal para seu marketing de conteúdo

Se você chegou até aqui, então imagino que já saiba do impacto que uma boa estratégia de marketing de conteúdo pode ter no seu negócio. Em um contexto onde os clientes pesquisam cada vez mais antes de fazer uma compra, não há melhor forma de se posicionar na jornada de compra que não fazendo conteúdo digital.

Além de garantir sua presença no instante em que o cliente buscar por um produto, serviço ou solução, o conteúdo em seu plano de marketing digital traz ainda outros benefícios para sua empresa. O bom ranqueamento no Google, a melhoria no relacionamento com sua base de leads e clientes, e a construção de credibilidade para sua marca são apenas alguns deles.

No entanto, a construção de uma estratégia eficiente de conteúdo digital não é uma tarefa fácil. É por isso que hoje estou aqui — como você percebeu no título — para te contar porque a combinação de Beracode e NExperts é a alternativa perfeita para sua estratégia de marketing de conteúdo. Check it out!

Beracode: tudo começa pela plataforma

Não há como trabalhar com marketing de conteúdo se não houver um ambiente para publicação desses materiais — o bom e velho conhecido blog. Dentre todas as plataformas existentes no mercado, Beracode é a que oferece o melhor custo x benefício quando analisamos a combinação entre recursos e o esforço necessário para obter resultado.

Quer saber o porquê? Eu vou te contar.

Beracode é uma plataforma que permite aos usuários a criação de blogs colaborativos — ou como gostamos de chamar, comunidades. Inclusive, este blog, o Marketing de Engajamento, está hospedado também nessa plataforma.

A ferramenta é intuitiva e permite que em poucos cliques você crie um blog com domínio próprio, área para cadastro de usuários, e uma hierarquia de administradores, autores e editores. Isso mesmo. Você poderá usar o conhecimento de seus clientes, parceiros e prospects para construir conteúdos de valor para sua audiência. Tudo com moderação e publicação controlada mediante a sua aprovação ou de seus administradores.

Como se isso já não bastasse, a ferramenta foi construída a partir das boas práticas de SEO reconhecidas pelo Google. Isso quer dizer que seus conteúdos vão indexar nos mecanismos de busca com muito mais facilidade e você não precisa mais se preocupar com a nota no PageSpeed Insights ou ainda com a leveza técnica de seu site. A equipe Beracode já pensou nisso para você. ;)

No mais, há ainda uma dezena de recursos e benefícios que só seriam possíveis em um blog no WordPress, por exemplo, com a configuração de outras ferramentas e plugins ou a ajuda de um programador.

Entre esses recursos adicionais que tornam o Beracode ainda mais incrível vou destacar o analytics super completo com todos os dados que você precisa para gerenciar o blog, a exportação da base de usuários para fazer uma campanha de Facebook Ads, por exemplo, o fechamento do blog apenas a usuários cadastrados e o envio de uma newsletter automática personalizada às preferências de cada pessoa cadastrada no blog.

Veja o caso do Sebrae/PR, por exemplo. Há cerca de um ano eles iniciaram a o Clube Sebrae, uma comunidade colaborativa construída usando Beracode. Em pouco mais de 6 meses eles conseguiram 3x mais conteúdo do que o que havia sido publicado em 5 anos no seu antigo blog convencional.

E sabe o que é melhor: conteúdo de alta relevância produzido por profissionais, empreendedores e consultores que de alguma maneira circulam em torno do Sebrae/PR. Ou seja, com um esforço menor do que antes eles conseguiram gerar mais conteúdo para sua estratégia de marketing digital e inbound, ao mesmo tempo que aumentaram a proximidade e o relacionamento com seus clientes, prospects e parceiros

Ufa. Demais né? Mas calma, não é só sobre Beracode que quero te falar hoje.

NExperts: não adianta ter plataforma sem conteúdo de qualidade

Depois da configuração começa a produção de conteúdo propriamente dita. Você vai precisar pensar nos temas que serão produzidos e em qual formato, para só então escrever. Cada uma das etapas tem uma importância muito grande. É nesse momento que o conteúdo sai do planejamento e ganha forma pelas mãos de um redator.

Você não é redator? Não conhece um? Calma.

A solução para este problema está aqui e chama-se NExperts.

NExperts é uma plataforma de produção conteúdo que vai te ajudar com a manutenção do blog e da estratégia de marketing de conteúdo. Como ela faz isso? Por meio de uma rede de redatores especialistas nos temas que sua empresa aborda. Simples assim.

Com isso você não vai precisar mais se preocupar em ter que fazer tudo sozinho e pode contar com o conhecimento de experts na geração de conteúdos para sua audiência. Seu único trabalho será de escolher quais temas fazem sentido para sua empresa, quais as palavras-chave, que formatos você prefere, e quantos materiais você vai precisar publicar mensalmente.

Daí em diante um expert será dedicado para pensar sua estratégia a partir do que você definiu que seria interessante para seu negócio. Ele planeja, cria as pautas, um redator especialista no assunto escreve, e você só aprova e publica.

Fácil né?

Sua estratégia só tem a ganhar com essa combinação

Uma plataforma incrível, leve, rápida e amigável ao Google, combinada com uma rede de redatores especialistas à sua disposição parece a solução ideal, não é mesmo? Pois é, mas isso é só o começo. Acompanhe comigo o raciocínio.

Lá em cima eu disse que o Beracode permite a geração de conteúdo colaborativo pelos próprios usuários, lembra? Eu também disse que o conteúdo gerado pelo NExperts será pensado a partir das palavras-chave necessárias para sua estratégia de SEO ser eficaz.

Quer saber a cereja do bolo? Juntas, Beracode e NExperts provocam um fenômeno incrível.

Digamos que os posts produzidos pelos especialistas do NExperts serão a espinha dorsal da sua estratégia de marketing de conteúdo, inbound e SEO. Serão eles os responsáveis por garantir que sua marca estará bem posicionada nos buscadores.

Ao mesmo tempo, o conteúdo do NExperts irá inspirar e engajar os usuários cadastrados a também produzirem seus textos. No momento em que isso acontecer, sua estratégia de marketing de conteúdo ganha capilaridade com artigos que, aposto, você não tinha pensado antes. É possível até que um desses posts viralize e também passe a ranquear bem para uma nova palavra-chave — long tail, por exemplo.

Por que estou falando tudo isso?

Para mostrar que com pouco esforço e a inserção de alguns links internos nos posts dos participantes na comunidade é possível utilizar também o tráfego gerado por esses posts orgânicos para levar visitantes aos seus artigos especializados.

No fim das contas você terá conteúdos que planejou, outros artigos que não tinha pensado que podiam existir, e da união deles, vai surgir uma estratégia de conteúdo muito mais eficiente na geração de leads qualificados e engajados com sua empresa.

Com isso você pode se dedicar à gestão do seu negócio e da sua estratégia de marketing de conteúdo, contribuindo para o blog sempre que achar que isso será relevante e impactante para a audiência. Isso sem falar no acompanhamento da base de usuários cadastrados em seu blog e do conteúdo produzido por eles.

Sim, é uma revolução no marketing de conteúdo. Se tudo isso não te motivar a conhecer um pouco mais sobre Beracode e NExperts, eu não sei o que mais vai.

Entre em contato com a gente e descubra como nós podemos te ajudar a ter mais retorno com conteúdo. Sua empresa agradece. ;)

Marcus Pereira
Marcus Pereira Seguir

Mkt Digital e Conteúdo @ Beracode

Continue lendo!

Cadastre-se gratuitamente e tenha acesso
aos conteúdos exclusivos.

Entrar
Indicados para você