[ editar artigo]

"Já tenho emprego por isso não estou no Linkedin."

É assustador o fato de ainda hoje, ouvirmos esse tipo de comentário.
Apesar de assustador, isso acontece muito. O brasileiro tem uma cultura muito chata de replicar o que houve sem ao menos se certificar do que está falando.

Por muito tempo o Linkedin, era tido como uma rede para se procurar emprego. A imagem sempre foi "Linkedin? Sei sim. É aquela plataforma de currículo online né?" Aos poucos, ela se transformou na rede social para procurar emprego. E isso foi passando de uma pessoa para outra.

Quem usa com frequência, ou buscou saber mais sobre a rede, sabe muito bem que ela é bem mais que isso. Afinal, além do espaço para preencher as qualificações profissionais passadas, currículo e etc, é possível também gerar conteúdo para se tornar relevante, mostrar seu desenvolvimento profissional, entre outras atualizações.

Sem falar que a plataforma auxilia e muito no quesito profissional, gosto de citar um exemplo bem prático e corriqueiro. Você participa de um evento profissional, conhece várias pessoas, faz aquele networking e não quer perder o contato com cada uma daquelas pessoas. Normal né?

Você não vai adicionar logo de cara todas as pessoas no Facebook ou Instagram (pelo menos não nesse primeiro momento). No Linkedin é diferente: você solicita uma CONEXÃO. Olha que genial, afinal você não quer saber se a pessoa tirou férias na praia, ou se saiu no final de semana. O único intuito é manter a conexão profissional.

Um ponto super interessante do Linkedin para quem já está atuando no mercado de trabalho é também mostrar para a própria empresa suas atualizações e interesses. Tudo isso por meio de publicações sobre sua área de trabalho, da participação em grupos e da troca de conhecimentos.

Para quem ainda está a procura de uma colocação no mercado, esse é o lugar perfeito para se destacar, estreitar os laços feitos a partir de trocas de cartões, por exemplo, se posicionar e construir sua imagem pessoal.

Agora que você já sabe um pouquinho mais sobre essa rede que é uma grande vitrine, quando escutar alguém falando que é apenas uma plataforma de currículos online, já vai poder passar a informação correta e disseminar a importância dessa ferramenta no âmbito profissional de uma forma geral.

Marketing de Engajamento
Ler matéria completa
Indicados para você