Por que criar um canal no Youtube?
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Por que criar um canal no Youtube?

Por que criar um canal no YouTube? Porque você quer gerar conexões com as pessoas que podem se interessar pela sua empresa.

Ou porque você quer criar um canal de comunicação com alto poder de engajamento em suas estratégias de escalada de negócios.

Ou porque... Calma. Vamos dar ordem a estas suposições? No mundo dos negócios, hoje em dia não precisamos ficar em suposições. E tenho certeza que você também não pode nem perder tempo com tentativas.

Neste artigo eu provo para você que sua empresa precisa mesmo de um canal do YouTube para criar 300 vezes mais oportunidades de negócios.

Você vai ignorar esse dado estatístico?

Darei mais uma estatística:

O Youtube é a segunda maior ferramenta de busca do mundo, perde apenas para seu irmão mais velho o Google. São mais de 1, 5 bilhão de acessos por mês.

Hoje ter seu canal no Youtube não é mais um opção e sim uma necessidade!

E isso você vai compreender ao longo deste texto. Por isso, leia com atenção os 5 motivos que listo aqui para você começar imediatamente a abrir seu canal e planejar sua produção de conteúdo!

1) Canal do YouTube é grande ferramenta de engajamento para sua empresa

Pessoas gostam mais de vídeos do que de imagens ou textos. Isso é um fato comprovado em estatísticas diversas de redes sociais e sites de SEO. Fato! Neste entendimento podemos compreender que:

• Pessoas gostam mais de audiovisual.

• Pessoas acessam mais material audiovisual.

• Pessoas se encantam mais quando são atingidas por audiovisual.

• Pessoas compartilham mais links de produções audiovisuais.

• Tome pela sua experiência como internauta. O que te chama mais atenção? Exatamente... Vídeos.

O que você acha de produzir vídeos para seu canal agora? Dá vontade, não é mesmo? Calma. Olha o que vem agora!

2) Engajamento gera autoridade e isso aumenta sua credibilidade

Imagine você precisando de uma solução para um problema cotidiano. Desentupir um vaso sanitário. Você está angustiado, incomodado e não consegue uma solução prática para fazer aquilo que é necessário, ou seja, desentupir vaso sanitário. 

Você toma a atitude de abrir o YouTube e procurar pela seguinte frase no buscador: "como desentupir vaso sanitário". Um dos primeiros vídeos é este aqui...

OBS: Estou usando este exemplo exatamente por conta do tema extremamente delicado. É um desafio, não é mesmo?

Este vídeo tem em torno de 130 mil visualizações, 1000 curtidas e muitos comentários a respeito da eficiência que este vídeo resolveu o problema. Neste aspecto, o dono do canal gerou uma autoridade no segmento Marido de Aluguel... E isso aumentou as contratações dele.

Este canal no YouTube é extraordinário do ponto de vista de resultados. Ele traz princípios do marketing de engajamento e da produção de conteúdo que muitos profissionais de marketing demoram dias para escrever.

No entanto, a solução é bem mais simples do que você pode imaginar.

As pessoas que estão perto do empreendedor dono do canal com certeza estão sempre pedindo pelos seus serviços, porque ele gerou credibilidade sobre seu segmento. O engajamento é um elo de conexão que se estimula com soluções sobre as dores dos possíveis clientes.

Não tenha medo de dividir conhecimento sobre seus serviços ou produtos. Esta fórmula é vencedora! E gera relevância para seus canais de comunicação.

Mas como aumentar vendas em meu negócio? Pode ser sua pergunta. Credibilidade faz as pessoas procurarem você pelo seu valor agregado. As pessoas pelo vídeo geram essa conexão. E isso, inclusive, é o próximo motivo.

3) Vídeos geram envolvimento emocional com mais facilidade

Pessoas gostam de se conectar por emoções. Isso é da natureza humana. Todos querem se emocionar em algum momento. E as descobertas geram emoções.

Quando você descobre alguma coisa que faz a diferença para sua curiosidade ou necessidade, isso faz o seu instinto emocional mudar seus parâmetros de conexão. Você sente mais emoção ao encontrar a solução para algo antes sombrio em algum aspecto.

Leia mais sobre emoções como engajamento com Martha Gabriel. Isso é importante para você entender as relações emocionais de consumo que todos estabelecemos em nosso comportamento.

Pessoas conseguem se emocionar muito mais com vídeos porque esta linguagem gera uma conexão com dois sentidos do humano: visão e audição. Isso é suficiente para gerar um vórtice no cérebro que foca exclusivamente naquela mensagem. É impressionante como todos nos conectamos com mais facilidade à linguagem audiovisual.

Estratégias de inbound marketing buscam constantemente atingir as pessoas através das emoções por outras linguagens, como textos (iguais a este), imagens, podcasts... Mas são os vídeos que criam conexões mais rápidas. Por isso, seu canal precisa estar ativo imediatamente!

4) O canal no YouTube é um ambiente de estratégias SEO, inbound e content marketing

A indexação de seu vídeo na rede faz seu canal e suas mídias, tais como site, blog, facebook, instagram, e todas as outras redes serem impulsionadas com vídeos indexados de forma correta.

Ferramentas de SEO podem ser aplicadas à otimização do seu canal no YouTube. E vai além disso! Você pode criar uma série de estratégias de inbound marketing para efetivamente gerar resultado de negócios. Estou falando em como aumentar vendas para sua empresa! Não é demais isso?

Isso faz seu site ser melhor ranqueado no Google. Faz as suas campanhas de Adwords serem mais eficientes e terem mais resultados. Faz seus investimentos em marketing digital serem mais qualitativos.

5) Seu canal no YouTube conecta mais pessoas que conecta mais pessoas que conecta mais pessoas... E isso é a corrente do bem

É uma mídia atemporal. Ela está lá para amadurecer e como um vinho vai melhorando à medida que o tempo passa. Quanto mais pessoas assistirem e construírem conexão, engajamento e relacionamento, mais e mais pessoas se interessarão pelo seu negócio.

E isso não está diretamente relacionada a investimentos sazonais de Adwords. Porque seu vídeo faz parte da rede de informações que o Google quer preservar.

No mundo digital é importante estar presente nas diversas redes, reforçar sua marca e destacar-se de seus concorrentes. Gerando conteúdo exclusivo e relevante, poderá se tornar uma referência em seu segmento, destroçando objeções de quem consome seu produto ou usa seus serviços.

Mesmo em ambientes colaborativos de conteúdo como este que estou escrevendo, intercalar conteúdo escrito com bons vídeos certamente vão ajudar a reter seus clientes mais tempo na página, reforçar sua marca e finalmente engajar as pessoas.

Rafael Cardoso
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Um cidadão que deixou de ser passivo para trazer luz e ambiente à discussão social e político.

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