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Você sabe o que é SEO? Entenda por que ele é fundamental para seu negócio!

Você sabe o que é SEO? Entenda por que ele é fundamental para seu negócio!

Quando você busca por um produto ou serviço no Google, os resultados encontrados são influenciados por um trabalho de marketing digital conhecido no mercado como SEO.

A sigla significa Search Engine Optimization, em português, Otimização para Mecanismos de Busca (ou seja, Google, Yahoo, Bing etc). São justamente essas práticas de SEO que determinam boa parte do alcance que o site de sua empresa vai atingir na internet, sem um investimento em publicidade.

De forma resumida, SEO compreende estratégias de otimização que melhoram o posicionamento de uma página nos sites de buscas.

Para conseguir uma posição nas buscas, é necessário o bom uso de palavras-chave, ferramentas de qualidade e algumas noções de HTML.

Da mesma forma, dependendo do segmento do seu negócio, trabalhar o SEO de maneira local é igualmente vantajoso. Por exemplo, se você tiver um restaurante e quiser divulgar seu serviço de entrega em uma região próxima ao estabelecimento.

Nesse caso, não há porque conseguir destaque no estado inteiro, ou ainda em uma cidade inteira. Faz muito mais sentido você fazer com que as pessoas do seu bairro e regiões próximas te encontrem com facilidade, não é mesmo?

Como realmente funciona o SEO local?

Conquistar um posicionamento razoável nos mecanismos de buscas de forma orgânica — ou seja, sem fazer anúncios — é um trabalho que exige tempo. Quanto mais focado for o seu trabalho, maiores serão as chances de conseguir melhores resultados.

As práticas focadas no SEO local são bastante ligadas às redes sociais, pois elas são uma ótima maneira de alcançar um público muito específico em aspectos geográficos. Além, é claro, de serem o motor para a geração de muitas novas oportunidades de vendas.

Confira a seguir como integrar essa estratégia à algumas mídias sociais.

Google My Business: a primeira etapa!

O primeiro passo a ser tomado é preencher a ficha no Google My Business — ou Google Meu Negócio. Essa é a ferramenta do Google usada por empresas que queiram disponibilizar seus dados e informações nos resultados da busca. A garantia inicial de um bom posicionamento.

Quando procuramos por um serviço específico, como “desenvolvimento de jogos”, por exemplo, é certo que uma série de informações sobre diferentes estabelecimentos e seus dados de contato e endereço serão exibidas, juntamente com um mapa. Antes mesmo dos links tradicionais que estamos acostumados a ver nas buscas.

Um dos principais fatores, levados em conta para que o serviço prestado pela empresa apareça na primeira página são as avaliações de clientes.

A ideia do Google My Business é priorizar informações específicas sobre as empresas. Dessa maneira, os usuários do Google conseguem encontrar mais rapidamente aquilo que procuram.

Vale ressaltar que o serviço não é tão simples de ser desenvolvido e demanda conhecimento para geração de bons resultados. Portanto, conte sempre com a assistência de uma agência especializada.

Redes sociais

Criar um perfil ou página da empresa nas redes sociais — Facebook, Instagram, Google+, LinkedIn, etc... — proporciona uma maior interação com o público. E isso colabora diretamente para a construção da autoridade da empresa na internet.

Essa interação faz com que as mídias sociais ganhem cada vez mais relevância nos critérios de ranqueamento do Google. Um detalhe que o deixa ainda mais suscetível a atingir o sucesso com SEO local.

Você já usa alguma dessas estratégia de SEO para sua empresa? Conte nos comentários como tem sido sua experiência! E se precisar de ajuda para começar, entre em contato ou acesse Panorama Jogos.

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